A vereadora Sônia Maran cobrou a construção de uma rampa para facilitar a inspeção de carros no DETRAN de Chapadão do Sul. Devido à falta de estrutura do órgão este serviço chegou a ser realizado em Costa Rica. Ela também acompanha outros problemas como a falta de um profissional ?vistoriador? para agilizar a demanda de procura por este serviço na cidade. A vereadora também deverá usar seu trânsito político em Campo Grande para encaminhar uma solução que contemple os motoristas do município.
Durante a sessão alusiva aos idosos a vereadora parabenizou a categoria, destacou a iniciativa da colega Rosimari Cruz e sugeriu à Mesa Diretora uma homenagem nos mesmos moldes aos professores no seu dia. Ela ponderou que a Casa tem três professores numa profissão de extremos, onde as cobranças são intensas com mais retorno pessoal do que financeiro. Maran também enfatizou o trabalho de educar e as responsabilidades inerentes à esta missão.
Sônia Maran aproveitou a presença do prefeito Luiz Felipe Magalhães e cobrou publicamente uma agenda para tratar de assuntos de interesse da cidade e dos munícipes. Confirmou a intenção de manter a posição de fiscalização dos atos do poder Executivo, se mantendo fiel aos compromissos assumidos ainda em campanha. Também confirmou a presença no concurso de Miss e Mister da terceira idade que será finalizado com um baile no sábado, às 1º horas, no Salão de Eventos do Sindicato Rural.