Chapadão do Sul/MS

Câmara de Vereadores participa da campanha Outubro Rosa

Quatro de cada dez mulheres diagnosticadas com câncer de mama no Brasil vão morrer da doença. Esse é um dos índices mais altos do mundo, o dobro do registrado na Europa. Um dos principais motivos é a descoberta tardia da doença e a dificuldade do acesso a novas terapias de tratamento. Para alertar a população para a importância da prevenção desse tumor, que é o câncer mais comum em mulheres em todo o mundo, a Câmara de Vereadores participa do movimento Outubro Rosa que está tomando conta de Chapadão do Sul, deixando a cidade mais colorida e chamando a atenção de toda sociedade.

O nome Outubro Rosa remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e instituições públicas. No município a campanha é promovida pela Rede Feminina de Combate ao Câncer, que enfoca também o câncer de colo de útero.

Várias ações estão sendo desenvolvidas. Na Câmara todos os servidores trabalharão com a camiseta da campanha reforçando a necessidade dos exames preventivos. Também acontecerá em Chapadão o ?Novembro Azul?, uma campanha de conscientização dirigida a sociedade e aos homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas.

Na sessão de segunda-feira, a vereadora Rosemari Cruz fez uma indicação sugerindo que todos os órgãos Públicos aderissem as Campanhas da Rede Feminina de Combate ao Câncer, denominadas ?Outubro Rosa? e ?Novembro Azul?, colocando em suas fachadas laços com as respectivas cores. (Assessoria da Câmara)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também