Chapadão do Sul/MS

Falta de educação no trânsito é gravíssima em Chapadão do Sul, advertiu Tãnia Francini

Ao comentar projeto de educação no trânsito desenvolvido pelo Departamento Municipal de Trânsito, em parceira com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, a vereadora Tânia Francini afirmou que ?todos nós estamos com uma deseducação no trânsito gravíssima?. Segundo ela, a campanha de conscientização deve ser estendida a outros segmentos da sociedade, envolvendo todas as escolas e o comércio.

Parabenizou os policias militares pela ronda nas escolas e o grupo de escotismo que está se iniciando na cidade, através de indicação do Presidente Teacher Wagner. ?é um grupo que está se formando, e que vai trabalhar com crianças e jovens. é mais uma iniciativa para trabalhar a ética, solidariedade, na formação de caráter das nossas crianças e jovens. Iniciativas como essas devemos ressaltar e valorizar, dar apoio e estar junto?.

Reforçou fala da vereadora Rosemari sobre as atividades esportivas na Praça de Eventos e pediu que também seja destinado um espaço para os skatistas. Aproveitou e cobrou uma atenção do Departamento de Esportes com a área de lazer localizada na Rua D, no Bairro Esperança.

Francini falou sobre audiência pública realizada na semana passada sobre o Plano de Resíduos Sólidos e que será discutido em Brasília, durante a Conferência Nacional de Meio Ambiente com delegados representantes de Chapadão do Sul.

A vereadora fez a prestação de contas sobre ofícios encaminhados ao Ministério Público onde busca informações sobre a Sanesul e a situação contábil da Prefeitura encontrada no dia 1º de janeiro, quando foi iniciada a atual administração.

Uma preocupação da parlamentar é com a violência contra mulher. Essa semana informou que encaminhará um ofício solicitando uma funcionária especializada em atendimento a mulher vítima de violência para atender na Delegacia de Polícia Civil.

Reforçou pronunciamentos dos vereadores com relação a varrição mecanizada das ruas da cidade. ?Precisa ser trocada. Pra nossa realidade ela não funcionou?. (FONTE: Assessoria Câmara) (Foto Ilustração)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também