Na sessão desta segunda-feira, a vereadora Rosemari Cruz apresentou indicação solicitando a empresa responsável pela limpeza urbana da nossa cidade, a suspensão da varrição mecanizada nas ruas e avenidas. Segundo ela, foi procurada por vários munícipes, principalmente os comerciantes para reclamar da varrição mecanizada que vem sendo realizada em nossa comunidade. ?Este sistema de limpeza urbana vem causando vários transtornos, principalmente o excesso de poeira (…) Faz mais sujeira do que realmente limpa?.
A vereadora afirma que a população e os comerciantes deveriam ser ouvidos para decidir se continua ou não com a varrição. Lembrou que o problema da limpeza da cidade é um dos assuntos mais criticados pela população e que a Câmara já fez reuniões para buscar uma solução. Contudo, ela enfatiza que cada morador deve ser responsável pela limpeza também. ?Como cidadão a gente precisa fazer a nossa parte?.
Ela citou o problema de moradores mal educados que jogam lixo em frente às casas dos vizinhos e em terrenos baldios, além de móveis velhos nos canteiros da cidade. ?Se cada um fizesse a sua parte nossa cidade não seria tão suja?.
Rosemari comentou outra indicação onde pede ao Executivo que adquira uma área para construção de pelos menos mais 30 unidades habitacionais no município. Ela esteve em reunião com o Secretário de Estado de Habitação, Carlos Marun, que se comprometeu a disponibilizar as casas pelo programa de moradia popular. ?Fiz a indicação esperando que isso seja viabilizado, pois acredito que temos mais de mil famílias aguardando a sua casa?.
Parabenizou a Prefeitura, a Secretaria de Educação e o Departamento de Esportes pelo investimento nas quadras na praça de eventos. ?Proporcionou mais lazer para nossas crianças, jovens e adultos. Muitas pessoas aproveitam o domingo para praticar esporte. é uma pequena ação que teve um resultado fantástico. Que a gente possa ter outras iniciativas como essa?. Segundo ela, o que deixou todo mundo triste foi ver o parquinho interditado, pois vândalos jogaram agulhas na areia.
Aproveitando o tema, a vereadora voltou a reforçar pedido ao diretor de esportes atenção com a área da Rua D. Atendendo pedido de moradores pediu a construção de uma quadra de vôlei, campinho de futebol, entre outros espaços. ?Os moradores do Bairro Esperança e do Residencial Planalto ficam sem nenhum espaço de lazer?.
Ela fez convite para uma aula de dança/ginástica que será realizada pela professora de Educação Física do Centro Sócio Educativo Nossa Senhora das Graças para arrecadar brinquedos para as crianças. A aula acontecerá no sábado, na Praça de Eventos,com início às 1º horas. (FONTE Assessoria da Cãmara) /// FOTO Ilustração