Desde o final do ano passado partidos políticos de Chapadão do Sul iniciaram as tratativas visando a eleição municipal que definirá os nomes dos 11 vereadores no Poder Legislativo e a cobiçada cadeira de quem comandará o município no Poder Executivo. O pleito está aberto com vários postulantes que representam grupos distintos. O atual prefeito João Carlos Krug não poderá concorrer por estar no segundo mandato, mas vai indicar um sucessor que terá a força de uma excelente administração dos últimos 8 anos. fala-se em nomes como Walter Schlatter que ainda não sinalizou se vai concorrer, Dr Buzoli que aguarda a definição sobre a possibilidade de colocar seu nome á disposição, Vanderson Cardoso e outros homens púbicos que poderão surgir como surpresa.
Na tarde de ontem o Partido dos Trabalhadores fez a primeira reunião política na busca de definições de nomes que possam representar a legenda na eleição que deverá ter a maior diversidade política dos últimos anos em Chapadão do Sul. O assessor parlamentar da deputada Camila Jara, ex-vereador Dr Flávio Sanches, Dr Natalina, Clarineu Nogueira e demais membros do Diretório Municipal estiveram presentes. Os petistas estão mantendo conversações com legendas que já definiram candidatura no município e também analisam um nome próprio.
O diferencial nesta eleição é o aumento de vagas na Câmara de Vereadores de 9 para 11 parlamentares. A proposta foi do então presidente Airton Antônio Schwantes (Tucano) e dos colegas Alírio Bacca e André dos Anjos. O partido que conseguir conquistar o maior número de cadeiras será o fiel da balança em todas as discussões políticas de Chapadão do Sul