Um homem de 53 anos aguardou em casa a chegada da Polícia Militar após agredir a esposa. Ele passou de carro numa conveniência e a viu bebendo com uma amiga. Já em casa começou a discussão com agressões na sequência. Ela foi ao quartel da PM registrar queixa pelo crime de Violência Doméstica. Tinha lesões pelo corpo e chorava. O homem aguardou os policiais e admitiu a autoria da agressão. Foi levado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos judiciários.
O homem estava cooperativo, sem alteração. Admitiu a agressão após perguntar onde a mulher estava e com quem. Ela teria reagido de forma alterada, dando início à discussão. Segundo o autor a vítima teria iniciado a agressão e teve o revide. Admitiu que pretende se separar, mas a companheira teima em ficar em casa. Os PMs levaram a vítima ao Hospital municipal para Exame de Corpo de Delito.
Corpo de Delito
O Exame de Corpo de Delito é a perícia destinada à comprovação da materialidade das infrações que deixam vestígios como lesão corporal ou de dano. O vestígio pode ser entendido como um rastro deixado por algo ou alguém.
Corpo de delito é a prova de existência do crime, correspondente ao conjunto de elementos físicos e materiais contidos na definição do crime. Há delitos que deixam vestígio material de sua prática, outros não (como o crime de ameaça quando feito de forma oral). Nos crimes que deixam vestígios materiais, deve haver sempre exame.