Chapadão do Sul/MS

Areia do parque infantil da Praça de Eventos será trocada, confirmou prefeitura

O prefeito de Chapadão do Sul, Dr. Felipe Magalhães, que se encontra em viagem na cidade de Ponta Porã, em conversa com o secretário Adjunto de Governo, Wilton Paulino, determinou na tarde desta sexta-feira que toda a areia do parque infantil da praça de eventos deve ser trocada imediatamente. O procedimento será realizada em função de um perigoso ato realizado no local. Na tarde de ontem (1º) foi encontrado na areia do parque, um grande número de agulhas, estrategicamente posicionadas a ferir os que utilizam do local.

Por sorte a primeira pessoa a chegar no local foi uma mãe que ao ver a situação, entrou em contato com a prefeitura e informou o incidente. No mesmo momento o Diretor de Esportes, Emerson Willian e o Secretario Adjunto de Governo, Wilton Paulino se dirigiram ao local juntamente com a polícia militar a fim de solucionar o problema.

Segundo o secretario de governo, foi uma ação que colocou em risco todas as crianças que utilizam do parque, uma vez que as agulhas provavelmente são provenientes de lixo hospitalar e podem até mesmo estar contaminadas com algum tipo de infecção.

Hoje pela manhã o Secretario Wilton Paulino visitou pessoalmente o setor responsável pelo lixo hospitalar do hospital municipal e dos postos do município, a fim de se descobrir se havia a possibilidade das seringas terem saído do setor. Após visita e conversa com responsáveis pelo setor, constatou-se que as agulhas encontradas na praça não são provenientes do lixo hospitalar público.

A conclusão se deu em função de que a gestão do lixo hospitalar do hospital e dos postos é mantida em segurança e não é possível que outras pessoas tenham acesso ao local, que permanece fechado com cadeados e o local está bem sinalizado, além disso, o depósito de lixo hospitalar municipal é monitorado por quatro câmeras de segurança 20hs.

Após consulta nos registros de imagens, não se verificou nada de anormal e nem de retirada de lixo do local, que só oferece acesso à empresa responsável pela coleta e incineração. Além disso, o recipiente encontrado na praça não seguia os padrões seguidos no hospital, que mantém todas as agulhas e seringas utilizadas em uma caixa denominada ?descartex? que é fabricada exclusivamente para este fim.

Após esta constatação, a polícia civil iniciará um processo investigatório para se chegar ao autor do crime, a polícia irá trabalhar com muito afinco e com o aval da prefeitura para desvendar o caso o mais rápido possível.

O Secretario de Governo ressalta que não há provas concretas de que o material seja lixo hospitalar de alguma clínica particular, mas que tudo o que foi recolhido será analisado e posteriormente investigado, para que se saiba exatamente de onde saíram as agulhas.

?Nós vamos descobrir, não há crime perfeito, vamos chegar ao autor e descobrir exatamente qual seria a intenção do meliante neste caso? ? Afirma o Secretario Adjunto de Governo que está coordenando o caso.

O parque encontra-se interditado, para que toda a areia do local seja retirada e substituída por outra, ainda não há previsão para que o parque seja liberado para o uso. (FONTE: Assessoria de Imprensa da Prefeitura)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também