Tailan Ferreira dos Santos foi preso dentro de uma casa na Avenida Rio Grande do Norte após arrombar o imóvel para usar como abrigo e local seguro para consumir crack. Na tarde de hoje o locatário do imóvel pretendia entregar a chave quando se deparou com Santos deitado no quarto. Ele ocupava um colchão no chão e deixou vária bitucas de cigarros e uma lata furada para inalar a fumaça do crack. Tailan veio de Chapadão do Céu e revelou alguns nomes de receptadores que repassavam produtos furtados por Marcelo Pereira (Pereirinha).
O juiz da 1ª Vara da comarca de Chapadão do Sul, Dr. Sílvio Prado, deferiu o Pedido de Prisão Preventiva feito pelo delegado e decretou a prisão de Marcelo Pereira da Silva Mateus (Pereirinha). Na fundamentação feita para embasar a solicitação consta alguns crimes recentes como o furto de uma S-1 no centro da cidade e a fuga para o meio da mata quando identificado no caminho para Paranaíba. Outros crimes e fugas espetaculares também são atribuídos ao criminoso recentemente.
O texto do documento despachado pelo juiz destacou o ?clamor social? sobre as ações de Pereirinha e o objetivo de manter a ordem pública. O magistrado também citou os casos ?hilários? sobre as ações do criminoso que ?quase viraram? piada na imprensa local onde o destaque era dado para a prisão feita pela Polícia Militar e a soltura determinada na Justiça.