Um pedófilo foi condenado à prestação serviços comunitários em Campo Grande e revoltou representantes de várias entidades. O assunto foi destacado no jornal da TV Morena que entrevistou a desembargadora Maria Isabel de Matos Rocha, coordenadora da Infância e Adolescência do TJMS. Este pervertido foi descoberto pelo FBI, famosa polícia americana e similar da Polícia Federal do Brasil. Chapadão do Sul teve 1º6 casos envolvendo crianças e adolescentes em 201º segundo dados do Conselho Tutelar registrados no Sipia (Sistema de Informações para Infância e Adolescência).
Segundo a desembargadora cerca de 35 crimes de pedofilia foram descobertos em Mato Grosso do Sul neste ano. Ela também destacou as dificuldades de tomar o depoimentos de crianças abusadas sexualmente. Elas devem ter a seu favor um ambiente protegido e seguro para poder falar longe da presença do juiz, promotor e do acusado. O ideal é ficar num anexo à sala de audiência onde poderá ser vista e ouvida.
O TJMS está oferecendo um curso para Assistentes Sociais, Pedagogos e Psicólogos. A iniciativa fornece mais ferramentas aos profissionais para interagir com crianças e adolescentes vítimas de violência
Fatos registrados em Chapadão do Sul
2007 (20520 ) // 2008 (780) // 2009 (12320 // 201º (363) // 201º (201º // 201º(1º6)