Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular? Mande um OI para (67) 999681617
Link de acesso:
https://chat.whatsapp.com/EcjdxwK4hNoL3ekYjD3MJL
O cotiano da Polícia Militar é marcado por todo o tipo de ocorrência quando o limite da lei é extrapolado. Brigas entre casais é um dos mais comuns e geralmente as mulheres são vítimas. Nesta ocorrência de Violência Doméstica em Costa Rica o homem chega em casa com “chupões” no pescoço. Estava na farra e a mulher – como não poderia ser diferente – não aceitou a situação. O pior que o companheiro não soube explicar o surgimento das marcas no pescoço.
A mulher perdeu a paciência e pegou uma faca para atingir o marido. Ele se defendeu, segurando-a pelo pescoço. A seguir entrou no veiculo de um amigo e sumiu. A vítima foi encaminhada à Delegacia de Polícia para os esclarecimentos.
BATOM NA CUECA
Há varias narrativas sobre a origem da expressão “batom na cueca”. Todas elas ilustram alguma sacanagem cujo o autor se enrola todo para tentar achar uma explicação plausível. A emenda fica sempre pior que o soneto. “Não tem como explicar”.
O primeiro batom na cueca só surgiu depois que inventaram a cueca e também o batom. Isso não quer dizer que o batom e a cueca foram concebidos num mesmo instante, pela mesma pessoa, mesmo por que, o batom, inicialmente foi inventado para lábios femininos. Já a cueca como vestimenta masculina…
O monarca francês da dinastia Luís gostava de se vestir igual a uma candidata de melhor fantasia do carnaval quando viu o primeiro batom. A dúvida ou controvérsia, que persiste, é se naquela época a cueca já existia! Dizem que a ceroula existia, só que ninguém nunca disse: sem explicação como batom na ceroula!
Se você analisar bem vai sentir que não há como explicar para o seu parceiro ou parceira ou ambos, de onde surgiu aquela marca de batom na cueca. Geralmente da cor vermelha berrante. Todos que foram flagrados com batom na cueca já tentaram explicar e acabaram ficando mais enrolados ainda. Vejam alguns exemplos:
Essa cueca estava dentro do seu estojo de maquiagem, beim…
Fui comer um hambúrguer e deixei cair catchup…
Tava brincando com lápis de cor e rabisquei a cueca sem querer…
No exame de sangue, a moça não achou a veia e tirou nas coxas…
Levei uns dólares na cueca, só que eram notas falsas soltando tinta…
Fui jogar uma “peladinha” com os amigos e no vestiário peguei a cueca errada…
(redação e https://omunicipioonline.com.br/)