?Nas comemorações do dia das crianças, gostaria que esse novo governo tivesse um olhar diferenciado. Que você levado em conta os valores, ser ao invés de ter. Geralmente a gente distribui brinquedos, importante para as crianças, mas que no dia da criança também fosse levantado questionamentos sobre a importância da criança para a sociedade?. ?Fica a minha indicação para que nos dia 12de outubro, as secretarias municipais possam desenvolver um trabalho lúdico e ao mesmo tempo educativo?.
A afirmação foi da vereadora Tânia Francini, durante pronunciamento na Câmara, onde destacou a importância de ações educativas para as crianças. ?Que tenha na Praça de Eventos, ou até mesmo Praça 20 de Outubro, que está abandonada e mal vista pela população e que possa ser revitalizada, um tenda com dentista ensinando as crianças a cuidar da higiene bucal, um médico falando sobre higiene pessoal, histórias infantis, cinema, brinquedos, o trenzinho na alegria?
A vereadora enfatiza também a importância da participação dos pais e faz uma crítica: ?São valores que a gente poderia estar incentivando e proporcionando um dia de família. Um dia onde os pais estariam levando as crianças e comemorando junto com os filhos, pois percebemos que os pais estão cada vez mais longe dos seus filhos?.
Tânia apresentou uma indicação para a criação de uma sala de arte nas escolas municipais, pediu incentivos da Prefeitura para trazer o Projeto Farmácia Viva para Chapadão do Sul e comentou indicação, feita juntamente com o vereador Alírio Bacca para que Administração Municipal mantenha convênio com as casas de recuperação e destine profissionais adequados para atender nestes locais, como psicólogo, assistente social, médico e dentista.
Falou ainda sobre a necessidade de convênio da UFMS com a Prefeitura para a assistência técnica na produção do assentamento aroeira e da região. (Assessoria da Câmara)