Duas armas de caça foram apreendidas pela Polícia Militar de Chapadão do Sul após um trabalho de investigação iniciado pela Polícia Militar Ambiental de Costa Rica. O armamento estava na casa do caminhoneiro João Ferreira da Silva (57), residente na rua Brilhante, bairro Sibipiruna. O comandante da PMA, sub-tenente Ortiz, pediu apoio à PM através do Tenente Sílvio de Oliveira para chegar ao suspeito de caçar em propriedades rurais do município.
A cartucheira calibre 20 e uma arma de pressão podem ter sido usados em crimes ambientais em propriedades rurais de Chapadão do Sul. Os PMAs já confirmaram os abates de Cutias, capivaras e Jaós numa fazenda, cujo nome não foi revelado. Durante a tarde desta quinta-feira os trabalhos de busca e apreensão terão continuidade. Neste momento são os PMAs que estão ?caçando? criminosos do meio ambiente.
João Ferreira da Silva confirmou que além das duas armas estava com um revólver calibre 20, já devolvido ao dono em Santa Fé do Sul (SP). A PMA está seguindo a trilha de caçadores na zona rural de Chapadão do Sul. Silva foi conduzida à Delegacia de Polícia pelo crime de Posse Irregular de Arma de Fogo de Uso Permitido (artigo 12do LEI n? 1º.820/03)