O vereador Abel Lemes anunciou uma emenda de R$ 12 mil do PSDB para investimentos na área da saúde em Chapadão do Sul. Segundo ele, essa é uma boa notícia confirmada pelo Deputado Federal Reinaldo Azambuja. ?O PSDB está caminhando para contribuir para o desenvolvimento do município. Outras emendas serão anuncias em breve. Vamos continuar sendo atendidos pela classe política a nível estadual e federal?.
Ele comentou um dos assuntos mais debatidos na sessão de segunda-feira, que é o agendamento de consultas nos postos de saúde. ?Desde a legislatura passada nós estamos buscando uma solução para essa questão de agendamento de consulta. Creio que isso vai ser algo importante. Chapadão do Sul é uma cidade onde a gente tem condição de oferecer uma melhor condição para seus moradores?. Falou sobre a situação dos médicos que atendem nos postos e precisam se afastar para atender urgência e emergência no Hospital Municipal. ?Situação que acontece somente em caso de especialidades?.
Lemes disse que o município continua em um momento de crescimento econômico e que a previsão do orçamento para o ano que vem é melhor do que esse ano. Também comentou sobre o atendimento nas creches. ?Todos nós vamos lembrar que uma creche nova, muito linda começou a funcionar esse ano, e não temos mais vagas para as creches. E impressionante o tamanho do desafio que a administração municipal tem para cuidar de tudo isso?.
Anunciou que será lançado em breve um pacote de obras pela Administração Municipal para atender o nosso município, com grandes investimentos na área da saúde, com ampliação de salas de aulas e construção de novas escolas municipal e estadual. ?Chapadão do sul cresce em ritmo acelerado. Não tem ninguém que nos segure. Somos uma cidade extremamente pujante. Por isso fazemos parte e contribuímos para esse desenvolvimento?.
Aproveitando a presença do presidente José Adelmo, parabenizou a APISUL pelo início do projeto de construção da Casa do Mel. ?Essa semana receberá a matricula para iniciar a construção. Chapadão produz 60 mil quilos de mel por ano, com a casa do mel deve chegar a 200 toneladas. Vai gerar investimento e emprego, fomentar o crescimento da economia com a produção de mel?.
?Eu acredito eu Chapadão do Sul, luto por essa cidade. Sei que a administração tem desafios gigantes e vamos vencer pela economia e pelo povo desafiador?. (Assessoria da Câmara)