Nesta segunda-feira, 020 o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS) deu início ao recadastramento biométrico nos municípios de Bandeirantes e Jaraguari, pertencentes à 34ª Zona Eleitoral. Mais de 1º mil eleitores deverão comparecer aos postos que estarão realizando o atendimento até o dia 04 de outubro. O recadastramento é obrigatório, e todos aqueles que não realizarem o procedimento estarão sujeitos ao cancelamento do título eleitoral, além de sofrer uma série de restrições, como ficar impossibilitado de tirar CPF, passaporte, tomar posse em cargo público, renovar matrícula em Universidades, entre outras.
é necessário que o eleitor compareça ao local indicado tendo em mãos um documento oficial com foto e um comprovante de residência de pelo menos 12meses no município. No caso de nova inscrição, os eleitores do sexo masculino maiores de 1º anos deverão apresentar, também, o comprovante de quitação de serviço militar. Os postos de atendimento funcionarão das 8h às 1ºh, nos seguintes endereços:
Bandeirantes
Cartório Eleitoral
Endereço: R. Arthur Bernardes, 40320? Centro
Jaraguari
Câmara Municipal
Endereço: R. José Serafin Ribeiro, 201º- Centro
HISTóRICO BIOMéTRICO EM MS
Em 2008, o município de Fátima do Sul foi escolhido para participar do projeto piloto das urnas biométricas.
Em 201º foram recadastrados cerca de 55 mil eleitores dos municípios de Camapuã, Jateí, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia e Vicentina.
Em 201º, somente os municípios de Bandeirantes e Jaraguari realizarão o recadastramento biométrico.