A cada ano o Top Ciência inova, motivando a comunidade científica a pesquisarem, buscando soluções integradas ao manejo de doenças, pragas, plantas daninhas, que aumentam a produtividade das culturas cultivadas na América Latina.
Neste ano, com tema central: Evoluir Sempre, para isto, a BASF reunião um grande número de pesquisadores e consultores durante os dias 20 e 20 de agosto em Campinas, SP. Para Edson Borges, diretor da Fundação Chapadão, o Top Ciência é um evento que figura entre os mais importantes fóruns internacionais de aprendizado e desenvolvimento técnico científico da agricultura, reunindo cerca de 400 pesquisadores e consultores, e mostra de mais de 400 trabalhos científicos de todas as regiões do Brasil, Chile, Argentina, Peru, Paraguai, Bolívia e México.
Uma comissão de pesquisadores das mais renomadas instituições de pesquisa do Brasil junto os Técnicos da BASF, avalia todos os trabalhos e os classifica e premia os melhores. No ano passado a Fundação Chapadão foi premida com o trabalho sobre: ?Aplicação de fungicidas no controle da ramulária na cultura do algodão cultivado em sistema adensado?. Neste ano entre os premiados esta o professor Aguinaldo Leal da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, campus de Chapadão do Sul.
A Fundação Chapadão se fez presente com os pesquisadores Edson Borges, Alfredo Ricieri e Germison Tomquelski. Borges disse estar feliz pela conquista do professor Aguinaldo, pois pela primeira participação foi premiado e terá a oportunidade de conhecer universidades do Canadá.
Edson Borges é Engo Agro MSc. Pesquisador e Diretor Executivo da Fundação Chapadão.
www.fundacaochapadao.com.br ? [email protected]
(67)-3562020320