Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular? Mande um OI para (67) 999681617
Link de acesso:
https://chat.whatsapp.com/EcjdxwK4hNoL3ekYjD3MJL
Um Oficial de Justiça acionou a Polícia Militar de Figueirão após ser ameçado durante a entrega de uma intimação. Foi desacatado e ameaçado por um homem que fez menção de pegar algum tipo de arma no banco do carro. O funcionário público saiu do local para voltar somente após a chegada da PM. Já o alvo da intimação estava muito agressivo e armado de facão, faca e um canivete. Foi encaminhado à Delegacia de Polícia para esclarecimentos e providências judiciárias.
A rotina dos oficiais de justiça não é fácil. As funções do cargo se limitam a fazer a comunicação dos atos processuais do Poder Judiciário. Os servidores desse segmento passam por situações de risco para cumprir suas tarefas, muitas vezes sem o devido respaldo.
Isso acontece porque eles costumam levar notícias que não são positivas para uma das partes do processo. Diante de uma ordem de busca e apreensão ou uma convocação para depor as pessoas podem ficar agressivas e violentas. Os serventuários acabam sendo alvo dessas reações desmedidas.
Agressões verbais e físicas, ameaças, sequestros, cárcere privado, ataques com armas brancas, tentativas de homicídio e assassinatos são riscos comuns aos quais o segmento está exposto. Para as mulheres, os perigos são ainda maiores.