Chapadão do Sul/MS

SÓ LEMBRANÇAS – Ponte de Pedra vai desaparecer após construção de usina hidrelétrica no Sucuriú (video)

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular? Mande um OI para (67) 999681617

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/EcjdxwK4hNoL3ekYjD3MJL

O conhecido Júnior Goiano, corretor de fazendas, pescador e morador de Paraíso das Águas, visitou a região da Ponte de Pedra, no Rio Sucuriú e registrou em vídeo, o novo contraste de um dos locais mais bonitos do rio, que teve as suas margens modificadas, com a chegada da construção da usina hidrelétrica.

VÍDEO

https://www.facebook.com/watch/?v=1538716690289328

Há anos estava sendo realizado os estudos e o projeto para a implantação da usina nesta região. A obra iniciou recentemente e para quem conhecia o antes e vê o agora, já vê a mudança no meio ambiente.

Vale ressaltar que a empresa responsável segue o projeto aprovado e fiscalizado pelos órgãos responsáveis. Serão gerados em torno de 20 megawatts de energia. vai desaparecer e não foi por falta de empenho de autoridades municipais e da população que se uniram com abaixo-assinado. Nada pôde impedir que a obra fosse feita em um dos pontos turísticos mais importantes não só de Paraíso das Águas, mas também de Costa Rica, onde se faz divisa.

As discussões e as Audiências Públicas, para instalação da PCH, aconteceram antes de Paraíso das Águas ser emancipado no ano de 2013. Na época nas audiências que foi realizado, poucas pessoas participaram delas. Lamentavelmente está beleza natural vai desaparecer nos próximos meses. Não se sabe o impacto ambiental que poderá ser causado neste importante rio, que já possuí três usinas Hidrelétricas instaladas.

Além de sua beleza natural, o local é rico em variedades de peixes e outros animais silvestres da fauna local. Ficou provado que a mobilização da população de nada valeu. Há forças superiores, maiores e poderosas por trás desta obra contra o meio ambiente. Logo em um momento em que se fala tanto em preservação ambiental.

Veja o vídeo abaixo, uma reportagem feita pelo jornalista Fernando Brito

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também