Na sessão ordinária desta segunda-feira, 12 a Câmara de Vereadores aprovou dois projetos de lei ligados as áreas cultural e de assistência social. Foi aprovado o projeto de lei n° 20, que autoriza o Poder Executivo a promover o Festival da Canção de Chapadão do Sul, que acontece entre os dias 1º a 1º deste mês, na Praça de Eventos, com grande premiação em dinheiro e troféus.
O festival da canção tem o objetivo de promover a nossa cultura local, bem como a integração dos povos e o descobrimento de novos talentos. Será dividido em três categorias: sertanejo; MPB e infanto-juvenil com idade inferior a 1º anos.
Com aprovação da Câmara, a Prefeitura também está autorizada a conceder subvenção social ao Centro Sócio Educativo Nossa Senhoras no valor de R$ 54 mil, divididos em parcelas mensais no valor de R$ 4.500,00. O recurso servirá para custear despesas com manutenção com a finalidade de atender as crianças e adolescentes que se enquadram no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome.
Os vereadores também votaram e foram contrários a dois vetos do prefeito. O primeiro veto foi referente ao autógrafo n° 129/201º, referente ao Projeto de Lei Complementar n° 04/201º. Executivo que ?Altera a Lei Complementar n° 0620 de 12de janeiro de 201º, e o segundo veto era ao autógrafo n° 1º1º/201º, referente ao Projeto de Lei n° 1º/201º. Executivo que ?Altera o anexo I e II da Lei n° 875, de 12de janeiro de 201º.
O Projeto de lei n°1º/201º, de autoria dos Vereadores, que ?Disciplina o horário de funcionamento e institui o serviço de atendimento das farmácias e drogarias do Município de Chapadão do Sul?, foi pedido vista pelo vereador Abel Lemes, concedido pelo Presidente Wagner Inácio, conforme deliberação do Plenário. A sessão contou com a presença do Prefeito Luiz Felipe de Magalhães. (Assessoria da Câmara)