Chapadão do Sul/MS

INTERNAUTA: Quase 12 hectares de maconha são destruídos

Quase 12 hectares de maconha plantados em território paraguaio foram destruídos em ação conjunta da Polícia Federal do Brasil e da Secretaria Nacional Anti-Drogas do Paraguai (Senad). Com essa medida, a polícia paraguaia acredita que 208 toneladas da droga deixaram de ser produzidas e enviadas ao Brasil, principal comprador do produto.

A reportagem está na edição de hoje (09) do jornal Correio do Estado. De acordo com as informações, com a ofensiva, denominada ?Nova Aliança V?, que nos últimos três dias realizou incursões em território de florestas no Departamento de Canindeyú ? cuja capital é Salto del Guairá. foram encontradas várias áreas de plantio.

A região está situada na fronteira com o Brasil, nos limites dos estados de Mato Grosso do Sul e Paraná. Ainda conforme a Senad paraguaia, foram exterminadas grandes parcelas de cultivos de maconha, acampamentos e implementos utilizados para o processamento da erva. A estimativa é de que pelo menos 80% da maconha produziada no Paraguai destinam-se ao Brasil.

Segundo a reportagem de Tiago Gome e Michelle Rossi, para localizar as áreas de plantação em meio à floresta, houve o apoio de helicóptero da Força Aérea. Como base de operação foi usada a cidade de Ypehú. O resultado da mobilização, divulgado ontem, foi a destruição de 96 hectares de plantações da erva. Fonte: Correio do estado

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também