Em seu pronunciamento na sessão desta segunda-feira, o Presidente da Câmara, Wagner Inácio falou sobre a implantação da guarda municipal em Chapadão do Sul e a participação na Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, no final do mês passado.
Durante o recesso, acompanhado pelas vereadoras Tânia Francini e Rosemari da Cruz, pelo Comando do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, além do Secretário de Governo da Prefeitura, Charles Sturmer, Wagner esteve na cidade de Santa Fé do Sul, interior de São Paulo, para conhecer como é a estrutura da guarda municipal naquele município.
Segundo ele, a guarda municipal na cidade paulista é uma sucesso e com a participação de toda comunidade ajudou na diminuição da criminalidade. ?Que possa ser implantado aqui e essa Casa fará o possível para que seja uma realidade?. Sobre a participação na JMJ, ele deixou uma reflexão: ?Que a gente respeite o ser humano, independente da religião. Que a religião não seja um meio de perseguição e humilhação?.
Para ele, as religiões regadas ao fanatismo só afastam mais ainda um ser humano do outro. ?A nossa pergunta é: Será que Jesus Cristo gostaria que as pessoas vivessem afastadas uma das outras, as pessoas julgando em nome de Cristo. Usando a bíblica para julgar uma as outras.
?Um talentoso compositor e músico inglês escreveu: Imagine se não houvesse religião. Imagine se não houvesse posses. Imagine todas as pessoas vivendo em paz. Vamos gastar nossas energias amando e respeitando o ser humano. Sem julgar, sem usar Deus para separar, e sim para unir, para salvar, e socorrer. Que isso não seja só um sonho, mas uma realidade. Que nos respeitemos o próximo independente de sua religião e sua escolha. Até porque, perante Deus somos todos iguais?.