No momento em que o trânsito de Chapadão do Sul tornou-se sinônimo de ?imprudência? uma ?luz no fim do túnel? começou a criar novas perspectivas na educação do cidadão sul-chapadense do futuro com uma ?semente plantada? através da educação. A escola estadual Jorge Amado saiu na frente para agilizar a formação moral dos motoristas do futuro através do projeto ?Conscientização no Trânsito? com alunos da 20 série do Ensino Fundamental. Na tarde de hoje as crianças mostraram os trabalhos e o que aprenderam sobre o tema a motoristas que passavam na frente da escola. O Policial Militar Ulisses parava os veículos e os estudantes explicavam os sinais de trânsito aos condutores.
O trabalho era acompanhado por professores, coordenadores pedagógicos e a direção do educandário. A iniciativa coincide com a ampliação de ações direcionadas à comunidade escolar pela Polícia Militar. Além do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), Policiamento Escolar o comando da PM analisa a possibilidade de implantar outras ações direcionadas à formação de cidadãos conscientes em relação ao comportamento ao volante.
As crianças da 20ª série assimilam o conteúdo quando reproduzem os sinais de trânsito no papel e durante as aulas práticas nas ruas com os motoristas. Cabe um elogio á direção e professores da Jorge Amado pela iniciativa que formará cidadãos cientes de suas responsabilidades no trânsito e servirá de reflexão aos marmanjos que dirigem bêbados, sem habilitação e responsabilidade com a vida alheia.
Participaram da aula prática de hoje Maria Aparecida Seron (Diretora),dúnis Ronieri (Diretor Adjunto), Luciene Rodrigues Ferreira Parreira (Professora) e as coordenadoras pedagógicas Sandra Regianni, Aurealice da Silva, Débora Catallano, Andressa Quaranta e o soldado PM Ulisses.