Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular? Mande um OI para (67) 999681617
ENTRAR NO GRUPO de notícias
https://chat.whatsapp.com/HRWputJNL1UJPuYEJ9ivBq
Um morador de Chapadão do Sul postou anúncio de venda de uma motocicleta em um grupo de vendas do Facebook por R$ 7,9 mil. O golpista entrou em contato mostrando interesse já com o roteiro do crime montado. A pedido do “nó cego” removeu o anúncio porque acreditou na negociação. O criminoso disse que estaria comprendo um terreno de outra pessoa e iria adquirir o veículo para colocar na transação. Solicitou que a moto fosse levada para que o dono do imóvel avaliasse.
Fechado o negócio e a transferência do veículo o dono da moto estranhou que o valor não caia em sua conta. Ao questionar o dono do imóvel foi informado que o pagamento fora feita numa conta, que na verdade era do estelionatário.
Somente neste momento a dono do imóvel e o da moto perceberam que foram usados num golpe. Este tipo de crime é muito comum porque estes criminosos monitaram os grupos de negócios e interagem com pessoas idôneas para aplicar o golpe. Geralmente funciona, causa muito prejuízo e dificilmente são presos.
NÃO é proibido fazer negócios pela internet, mas fontes policiais alertam que todo o processo seja feito com cuidados especiais. Jamais transfira dinheiro ou documentação de veículos sem estar seguro da veracidade do negócio
fotohttps://agoranovale.com.br/