Chapadão do Sul/MS

HAJA SAÚDE – Mudança radical de clima prevê chuva e frio de até 8º a partir de hoje em MS.

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular? Mande um OI para (67) 999681617

ENTRAR NO GRUPO de notícias

https://chat.whatsapp.com/HRWputJNL1UJPuYEJ9ivBq

       A previsão para esta quarta-feira é de mudança radical do tempo. O sol forte e o calorão dão lugar à chuva e queda brusca de temperatura nas regiões centro-sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul, com mínima prevista de 8ºC até o fim da noite em Ponta Porã. Já em Campo Grande, o dia deve terminar com 17ºC de mínima, mas amanhã cai para 14ºC e na sexta para 12ºC, voltando a subir no sábado.

Vendaval atingiu o município de Corumbá na tarde de terça-feira e destruiu o ginásio da Escola Municipal Cássio Leite de Barros, no Bairro Nova Corumbá. O teto da quadra caiu sobre Matheus Souza Marques, de 7 anos, aluno da 2ª série, durante a aula de Educação Física.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) mantém até o fim desta manhã o alerta de tempestade em 46 municípios do Estado. Há risco de queda de granizo e ventos de 60 km por hora na faixa sul, sudoeste ao Pantanal. Algumas máximas previstas para hoje são de 21ºC em Porto Murtinho, 23ºC em Ponta Porã, 27ºC em Corumbá, 28ºC em Bonito e 30ºC em Dourados.

Já as mínimas para o fim desta quarta-feira são de 8ºC em Ponta Porã; 9ºC em Sete Quedas e Paranhos, 11ºC em Itaquiraí, Mundo Novo, Eldorado e Iguatemi; 12ºC em Porto Murtinho e Bonito; 14ºC em Aquidauana; e 15º em Corumbá.

Não há previsão de chuva para as regiões leste e norte do Estado. Três Lagoas pode registrar calor de 38ºC nesta quarta-feira. A frente fria avança na quinta-feira e a mínima prevista é de 13ºC. Em Coxim, norte do Estado, os termômetros devem ficar entre 19ºC e 36ºC, nesta quarta.

O tempo instável deve permanecer sobre o Estado até quinta-feira, com possibilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada. Há risco de tempestades, com raios, rajadas de vento e queda de granizo em áreas pontuais.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que estas instabilidades ocorrem devido ao avanço dessa frente fria, aliado ao intenso transporte de calor e umidade, e um cavado em médios níveis da atmosfera, favorecendo a formação de chuvas e temporais. (campograndenews.com.br)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também