Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular? Mande um OI para (67) 999681617
ENTRAR NO GRUPO de notícias
https://chat.whatsapp.com/HRWputJNL1UJPuYEJ9ivBq
O Hospital Municipal de Chapadão do Sul começará a atender pacientes com planos de saúde. O projeto do Poder Executivo que altera disposição no §1º do Artigo 23, da Lei Orgânica do Município através da Lei Complementar nº 24/2023 foi votado na sessão legislativa de segunda-feira na Câmara de Vereadores. Teve aprovação de 8 x 1 com apenas o vereador Mika se posicionado contra a medida. Segundo o texto o município poderá proceder credenciamento de Planos de Saúde para atendimento de seus usuários junto ao Hospital Municipal.
Também fica estabelecido que os atendimentos aos conveniados de planos de saúde deverão ocorrer numa ala ou espaço especifico, separada do Sistema Único de Saúde, sinalizada e com acesso diferenciado, sem prejuízo ou interferência aos usuários do SUS.

O vereador Vanderson Cardoso destacou como positiva a decisão do Poder Executivo. Segundo ele o projeto é inovador porque os titulares de planos de saúde pagam caro e não contam com nenhum benefício quando precisam de médico. São atendidos da mesma forma daqueles que usam apenas o SUS. O valor é descontado mensalmente, mas sem o devido retorno em serviços, ponderou o vereador.
Segundo o parlamanter os planos não repassam o valor para a prefeitura porque o recurso vai para a União (Ministério da Saúde). Com a aprovação do projeto estes valores ficam com a municipalidade que pode investir na infraestrutura de Chapadão do Sul. Médicos da Cassems – por exemplo – estão se descredenciando devido a falta de local apropriado de atendimentos
Foto pirncipal unica saude