Chapadão do Sul/MS

PIRATAS do Asfalto – Último ataque a trem em Chapadão do Sul levou de 8,5 mil litros de diesel. Já em Corumbá duas pessoas foram presas na operação “Challenge”

 Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular? Mande um OI para (67) 999681617 

ENTRAR NO GRUPO de notícias

https://chat.whatsapp.com/HRWputJNL1UJPuYEJ9ivBq

Em março deste  ano um Inspetor de Segurança da ALL (América Latina Logística Intermodal Ltda) registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil sobre o furto de 8,5 mil litros de óleo diesel S-500 numa locomotiva no Terminal da Ferronorte em Chapadão do Sul. A composição 0776 chegou no km 93 da MS-306 com 11 mil litros no tanque. Há anos que os famosos “Piratas do Asfalto” atacam as locomotivas paradas em Chapadão do Sul, Alto Taquari e outros pontos de carga e descarga da ALL. Muitas pessoas já foram presas em Chapadão do Sul. Vinham  em caminhonetes de cidades como Cassilândia e Costa Rica – entre outras – para a prática dos furtos no terminal. Furtavam milhares de litros e revendiam a terceiros pela metade do preço

Não há mais informações sobre ataques, mas é uma prática antiga. A novidade deste semana foi a prisão de um brasileiro e dois estrangeiros que não tiveram os nomes divulgados contrabandeando combustível, em Corumbá. As prisões ocorreram durante ação da Polícia Federal, batizada de “Operação Challenge”. Os policiais foram às ruas para cumprir mandado de busca e apreensão e no momento em que estavam no local, flagraram um caminhão sendo abastecido com combustível que veio ilegalmente para o Brasil.

Além de contrabandistas, os suspeitos atuavam no tráfico de drogas e na lavagem de dinheiro. Durante ação foram apreendidos 500 litros de combutível, assim como acessórios para manuseio do produto. Celulares, documentos, R$ 4.585 em dinheiro e um caminhão.  Foi apreendida uma grande quantidade de combustível, além de celulares e documentos. 

Operação Challenge – O nome da operação faz alusão ao grande desafio que tem sido para a polícia desarticular a organização criminosa por trás dos recorrentes crimes lavagem de dinheiro, contrabando e tráfico de drogas. A ação tem como objetivo combater o contrabando de combustíveis na região noroeste de Mato Grosso do Sul. (redação e campograndenews.com.br)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também