Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular? Mande um OI para (67) 999681617
ENTRAR NO GRUPO de notícias
https://chat.whatsapp.com/HRWputJNL1UJPuYEJ9ivBq
Seguindo a previsão do tempo, divulgada pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul) para esta segunda-feira (4), três cidades do interior do Estado tiveram chuvas rápidas, mas que trouxeram estragos a casas, vias e árvores. Em Caarapó, município a 274 quilômetros da Capital, o vento foi tão intenso que arrastou objetos e assustou trabalhadores em uma usina próxima à área rural da cidade.
De acordo com o Cemtec, a velocidade do vento foi de 70,6 km/h. O maior registro foi em Dourados, com 82,8 km/h. Em Naviraí, cidade localizada a 359 quilômetros de Campo Grande, o Corpo de Bombeiros chegou a receber quase uma chamada por minuto durante os 20 que durou a tempestade.
O sargento Alexandre Costa revelou que foram 15 chamadas recebidas pela corporação. De acordo com ele, o vendaval destelhou casas, obstruiu ruas e arrancou árvores. A região central foi a mais afetada.
“Foi muito forte o temporal, chegou a ter um acidente bem no momento da chuva. Agora já desobstrui as principais vias e todos foram atendidos. Encaminhamos o contato da Defesa Civil também.”
Em Amambai, cidade a 351 quilômetros da Capital, o temporal também causou estragos e, além disso, trouxe granizo. Quedas de árvores foram registradas em todas as regiões. O vendaval chegou a derrubar a fiação da rede elétrica e de telefonia em alguns pontos da cidade(campograndenes.com.br)