Chapadão do Sul/MS

Morre operário soterrado em secadora de grãos em chapadão do Céu na tarde desta terça-feira

Nem mesmo o rápido deslocamento do corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul foi o suficiente para salvar a vida do funcionário de uma cerealista localizada em Chapadão do Céu (GO) na tarde desta terça-feira (1º). O secador de grãos desabou sobre o operário, soterrando o corpo. Os militares trabalharam apenas para resgatar a vítima porque a família estava no local acompanhando a operação. Pelo menos três graves acidentes com secadores foram registrados somente em Chapadão do Sul em um ano.

Em julho de 201ºo secador de grãos da empresa Cargil pegou fogo. Como o foco aumentava perigosamente uma segunda equipe de bombeiros se deslocou em apoio. Foi preciso abrir as laterais do equipamento porque o procedimento padrão não foi feito pelos trabalhadores quando o foco foi detectado. O ideal seria descarregar o secador e colocar sementes novas para abafar o incêndio.

O primeiro combate com água não teve efeito porque o recinto é fechado e o milho em combustão não era atingido. Já a segunda equipe que chegou como reforço optou pela abertura lateral do secador para a retirada dos grãos.

Já em março deste ano dois funcionários da EMACS (empresa Armazenadora de Chapadão do Sul) escaparam de um grave acidente por volta das quando um elevador que movimenta grãos dobrou e ficou pendurado num ângulo de aproximadamente 60? a 30 metros de altura.

Os Funcionários foram rápidos e conseguiram chegar às escadas para evitar a queda. Os equipamentos possuem pelo menos 12anos de uso e se mostraram menos resistentes em relação aos mais antigos, com 20 anos de operação. Não foi possível apurar com riqueza de detalhes as circunstâncias do acidente e o nome completo do homem conhecido por Sonzinho (Foto Destakinews) (texto chapadensennews)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também