Agentes da Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar de Chapadão do Sul prenderam um homem suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 1º anos. Ele estava em sua casa e não ofereceu resistência. A operação foi feita às 6 horas (MS) da manhã de hoje e também deu início às atividades da ?Força Tarefa de Combate à Criminalidade?, cujo planejamento teve início há duas semanas. A ação policial foi respaldada por um Mandado de Busca e Apreensão.
A criança e sua mãe procuraram a Polícia Civil para denunciar o caso na semana passada. A vítima relatou os abusos que caracterizam – em tese ? ato libidinoso diverso da conjunção carnal que teriam sido praticados em local isolado da cidade, dentro do carro do acusado. Diálogo entre ambos – ocorrido numa rede social – foi salvo e impresso. Nele a vítima confirmava a idade de 1º anos um dia antes do abuso.
O caso é de grande comoção popular e está sendo conduzido pelo novo delegado de Chapadão do Sul, Alberto Luiz Carneiro da Cunha de Miranda. Ele não revelou o nome do acusado para não expor mais pessoas, manter o sigilo nas investigações e preservar a identidade da vítima. Ele também está respondendo interinamente pela Delegacia de Costa Rica e na manhã de hoje estava fora da cidade. Na tarde de hoje ele começará a ouvir mais testemunhas do caso.
ACRéSCIMO DE INFORMAçãO – o DELEGADO Alberto Luiz Carneiro da Cunha de Miranda confirmou a localização de três projéteis calibre 380 na casa do suspeito, rendendo uma acusação adicional de posse irregular de munição.