Foram mais de 50 anos de carreira. O sertanejo Milionário continua nessa longa estrada da vida e não quer mesmo parar. Agora, aos 83 anos, o cantor abriu as portas do sítio onde vive e fez uma revelação.
Afinal, por que Milionário e José Rico se separaram na década de 80?
Milionário e José Rico marcaram a história da música sertaneja.
Eu acho que nós fomos, vamos dizer, os culpados de tudo isso que aconteceu na música sertaneja, que é uma música rica.
Tudo começou com a vinda de Milionário para São Paulo em 1970.
O meu amigo me chamou para ir para São Paulo, eu trabalhava numa serraria lá em Monte Santo de Minas, minha cidade. Ele falou ‘Estou indo pra São Paulo amanhã, você não quer ir comigo?’. Eu respondi. ‘Se você deixar para segunda-feira, eu vou’.
A equipe de reportagem da Record TV pegou a estrada rumo a Mogi Mirim, a 150 quilômetros de São Paulo.
No sítio do cantor, ele conta fatos marcantes e curiosidades da carreira.
Mas nem tudo foram flores… Em 1981, a maior dupla sertaneja do Brasil se separou. O anúncio foi feito para um programa que era exibido pela Record TV de Ribeirão Preto.
O motivo da separação só foi revelado agora por Milionário, 42 anos depois.
Já falaram pra nós que o José Rico se separou de mim por causa da mulher dele. Ela pensava que o José Rico cantando solo ganhava tudo o que o Milionário ganhava. Então ela disse pra ele largar de cantar com o Milionário porque um ‘Boa noite’ que Milionário falava no show, ele já levava a metade do cachê. Mas isso aí é coisa da dupla. Todas as duplas têm isso aí.
A dupla só voltaria aos palcos novamente em 1984, a pedido de José Rico. A parceria durou até 2015, quando José Rico morreu depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória. Foi uma comoção em todo o Brasil.
Depois disso, Milionário se juntou a outro gigante da música sertaneja, Marciano. A união rendeu mais do que o esperado. Marciano morreu de infarto em janeiro de 2019. Milionário deu uma pausa na carreira. Agora, um amigo querido surgiu para trazer um novo agudo na vida do cantor. Para celebrar, nada melhor que um bom churrasco com modão sertanejo.
A dupla agora é Milionário e Moisés Rico, o filho do José Rico.
Aos 44 anos, Moisés Rico trocou a vida de caminhoneiro pela de artista. A empresa de transporte o demitiu para se tornar a sua empresária. As gerações se juntam pela arte e a cultura sertaneja. Afinal, as famílias permanecem unidas nesta longa estrada da vida…