Chapadão do Sul/MS

“SURURU” no Flamboyant vira caso de polícia. PM conduziu vários brigões ao hospital e depois à Delegacia em Chapadão do Sul

          A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de Ameaça e Vias de Fato na briga generalizada envolvendo oito pessoas no Bairro Flamboyant, em Chapadão do Sul. Todos estavam lesionados e sujos de sangue quando a guarnição chegou. O grupo bebia num bar e se dirigiram para o alojamento quando a confusão começou após o sumiço de um celular. Logo tornou-se briga generalizada tendo como armas pedaços de madeira, cacos de telha,  socos e pontapés.

O assunto parece que não foi resolvido porque um dos envolvidos fazia ameaças dizendo que iria “furar na faca”. Os feridos mais graves foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros e conduzidos ao Hospital Municipal para o atendimento médico. Logo a seguir encaminhados à Delegacia de Policia para as providencias judiciárias.

SIGNIFICADO DE SURURU (GÍRIA)

A palavra sururu também é utilizada como uma gíria tipicamente brasileira para designar uma confusão, uma briga, tumulto, muvuca e bagunça. Esta expressão é muito falada pela população natural dos estados onde encontram-se os moluscos.

De acordo com a gíria regional, o termo “furdunço” é usado como um sinônimo de “sururu”, também denotando o estado de bagunça e desordem causado por uma festa ou confusão entre várias pessoas.

Sururu também é o nome popular de um molusco bivalve, ou seja, que é envolvido por duas conchas, bastante típico na costa nordestina do Brasil. (charge / tribuna on-line)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também