Chapadão do Sul/MS

MULHER libertada de cárcere privado em Paraíso das Águas ganha mídia nacional. Filho entregou carta da mãe denunciando o caso na escola

O caso da criança que entregou um bilhete à professora denunciando que a mãe era vítima de violência doméstica e estava em cárcere privado vai ganhar repercussão nacional com reportagem especial na TV Globo. O assunto que viralizou em MS aconteceu em Pouso Alto, Distrito de Paraíso das Águas.  Uma equipe da TV Morena, afiliada da TV Globo, esteve na cidade realizando entrevistas com representantes do Conselho Tutelar, da Escola Avó Neguinha e da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres.

As entrevistas são relacionadas ao caso noticiado na última semana quando uma criança de 10 anos entregou na escola municipal Avó Neguinha, no distrito de Pouso Alto, uma carta escrita pela mãe  denunciando  um caso de Violência Doméstica e Cárcere Privado. O marido a mantinha presa numa fazenda na divisa com o município de Água Clara. A reportagem deve ir ao ar nos principais noticiários da TV Globo nos próximos dias, inclusive no Fantástico.  

Relembre o caso  

Uma jovem de 23 anos foi resgatada, junto ao filho de 10, após escrever uma carta denunciando violência doméstica e cárcere privado pelo companheiro, em Água Clara. O homem de 25 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil logo após a entrega da carta. A família vivia na área rural da cidade. Sem conseguir denunciar para vizinhos, porque o marido proibida convivência com outras pessoas,  a mulher escreveu um bilhete pedindo socorro e enviou pelo aluno.   

A carta descreve que o companheiro não deixava ela ter contato com ninguém e nem ir embora. Vivia sob   ameaça de levar um tiro caso tentasse fugir. A correspondência foi entregue para a diretora da escola. Ela entrou em contato com a Coordenadoria da Mulher do município que comunicou a Coordenadoria da Mulher de Paraíso das Águas e o Conselho Tutelar.

Os fatos foram reportados à Polícia Civil que agiu imediatamente e encaminhou uma equipe até o local indicado pela criança. Constatado os fatos, o acusado foi autuado em flagrante pelo crime de Cárcere Privado. Com o autor foi apreendida uma espingarda e munições, rendendo mais uma atuação por Posse Irregular de Arma de Fogo de Uso Permitido. (Fonte BNC)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também