Chapadão do Sul/MS

AFIADOS – Alunos exercem cidadania e cobram ações nas demandas dos colégios e urbanismo no Projeto “Câmara Vai à Escola”

       A estudante Ana Luiza Dantas – do Atenas – foi a última a usar a Tribuna da Câmara de Vereadores  pelo Projeto “Câmara Vai è Escola” na segunda-feira, em Chapadão do Sul. A Mesa Diretora do Poder Legislativo mudou o horário das sessões para facilitar a presença dos alunos acompanhados dos professores. Ana discorreu sobre temas relevantes como a melhoria da sinalização nas ruas, saneamento básico, mais opções de cultura e acessibilidade em Chapadão do Sul.

A II Edição do projeto Câmara vai à Escola, criado pelo Poder Legislativo, leva aos estudantes das redes pública e privada de ensino noções de cidadania e de conhecimento do funcionamento dos Poderes Legislativo, Executivo e judiciário nos planos Municipal, Estadual e Federal. O estudante representará  sua  escola nas etapas futuras da ação que prevê uma viagem a Brasília para conhecer as instalações do Senado e Câmara Federal.  

Ana Luiza Dantas também cobrou mudanças curriculares como disciplinas mais voltadas ao cotidiano dos alunos para manter o interesse de todos no conteúdo. A jovem se preparou para o uso da tribuna Livre com outros temas importantes como o aumento do nível de segurança pública no policiamento urbano e mais canais de diálogo entre cidadãos e autoridades.

O presidente da Mesa Diretora da Casa, Airton Antônio Schwantes (Tucano) está dando continuidade ao Projeto “Câmara vai à Escola”  por se tratar de uma das principais iniciativas do Poder Legislativo voltada á formação da cidadania entre jovens do município. Mais de dois mil alunos já participaram do projeto neste ano. Durante o seu desenvolvimento pautas importantes vão surgindo como reformas nas escolas, demandas nos bairros e agora a acessibilidade. Muitas acabam se tornando indicações dos parlamentares junto ao poder Executivo.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também