Chapadão do Sul/MS

ALUNO do Manoel de barros cobra Posto de Saúde 24 horas no Esplanada durante o projeto Câmara Vai à Escola

O estudante Alan Domingos de Oliveira do 9º ano da escola municipal Manoel de Barros usou a Tribuna na última sessão da Câmara de Vereadores para falar de perspectivas de sua comunidade no Projeto Câmara Vai à Escola. Estava tão nervoso quanto um vereador de primeiro mandato ao pegar o microfone. Apesar disso deu conta do recado e discorreu sobre problemas estruturais que devem ser sanados no Bairro Esplanada como a construção de um posto de saúde 24 horas para atender os moradores em emergências médicas.  

A comunidade, segundo Alan, também aguarda com expectativa o fim das obras da escola nova no bairro. A II Edição do projeto Câmara vai à Escola criada pelo Poder Legislativo leva aos estudantes das redes pública e privada de ensino noções de cidadania e de conhecimento do funcionamento dos Poderes Legislativo, Executivo e judiciário nos planos Municipal, Estadual e Federal. O estudante será a representante da Escola Manoel de Barro  nas etapas futuras da ação que prevê uma viagem a Brasília para conhecer as instalações do Senado e Câmara Federal.

Alan Domingues é carismático e muito querido pelos colegas que o elegeram como representante. Discorreu sobre a importância da saúde pública em sua comunidade porque já precisou de atendimento na madrugada e teve que se deslocar até o Hospital Municipal de Chapadão do Sul. Em relação à maioria das cidades de MS o município está em outro patamar nesta área, mas o assunto está sempre em pauta na busca de soluções e melhorias.     

O presidente da Mesa Diretora da Casa, Airton Antônio Schwantes (Tucano), deu continuidade ao Projeto “Câmara vai à Escola”  por se tratar de uma das principais iniciativas do Poder Legislativo voltada á formação da cidadania entre jovens do município. Quase dois mil alunos já participaram do projeto neste ano. Durante o seu desenvolvimento pautas importantes vão surgindo como reformas nas escolas, demandas nos bairros e agora a acessibilidade.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também