Chapadão do Sul/MS

“NO PULO” – Polícia Militar prende ladrões que furtaram celular na Praça de eventos em Chapadão do  Sul

         A Policia Militar de Chapadão do Sul agiu rapidamente e prendeu dois homens acusados de furtar o celular de um frequentador da Praça de Eventos.  A vítima estava com a namorada quando percebeu que havia sido furtado. Repassou as características dos autores à guarnição da PM que iniciou as diligências nas imediações. Após a primeira prisão o segundo ladrão foi avistado portando o aparelho celular.

O suspeito agiu de forma alterada e foi preciso o uso da força para contê-lo. Foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos judiciários.

O furto de celulares é um problema comum em muitas partes do mundo, e pode causar uma série de inconvenientes e prejuízos para as vítimas. Além do custo de substituição do aparelho, os dados pessoais armazenados no telefone também podem ser comprometidos, causando riscos à privacidade e segurança das pessoas.

Para evitar o furto de celulares, é importante tomar algumas precauções, tais como:

Não deixar o celular desacompanhado em locais públicos

Não exibir o aparelho de forma ostensiva em áreas de risco

Usar senhas e bloqueios de tela para impedir o acesso de terceiros aos dados armazenados no celular

Utilizar aplicativos de rastreamento e segurança para ajudar a localizar o aparelho em caso de roubo

Registrar o IMEI do celular em caso de perda ou roubo, para facilitar a recuperação do aparelho pela polícia.

Caso o celular seja furtado, é importante agir rapidamente para minimizar os danos. É recomendável bloquear o chip da operadora e o IMEI do aparelho, para impedir o uso por terceiros. Também é importante alterar as senhas de acesso a contas e serviços que possam estar vinculados ao celular, como redes sociais, e-mails e aplicativos bancários. Por fim, é recomendável registrar um Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima, para que as autoridades possam investigar o caso e tentar recuperar o aparelho.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também