Nem sempre criar um canteiro, regar e adubar plantas tem relação com a agricultura familiar ou o cultivo de um inofensivo tempero verde no pátio. A Polícia Militar de Chapadão do Sul localizou um plantio de maconha no Parque União. A dona das mudas é uma jovem de 18 anos que assumiu a responsabilidade pela erva e confirmou a compra das sementes pela internet. Geral. O canteiro era bem cuidado e tinha três unidades com caules robustos e em pleno desenvolvimento devido à estação de chuvas que persiste no município.
Como não havia muro foi fácil localizar o canteiro nos fundos do quintal. A jovem se apresentou e assumiu o plantio. Disse ser usuária e informou a compra das sementes pela internet e o recebimento pelos correios. Foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil juntamente com os pés de maconha apreendidos.
Este tipo de compra é permitido em países ou estados onde a venda de maconha é legalizada. No entanto, mesmo em lugares onde é legal, existem regulamentos rígidos sobre como a maconha pode ser vendida e entregue, incluindo verificações de identidade e limites de quantidade. Pode ser arriscada em termos de privacidade e segurança, pois as informações pessoais e financeiras dos compradores ficam vulneráveis. No Brasil a compra de sementes de maconha pela internet, o cultivo ou consumo é crime.