Chapadão do Sul/MS

GOLEADOR Mirim de Chapadão do Sul foi vice-campeão do Mundial de Futebol em Goiás.  Vitor tem 6 anos e estuda no Maper

       Vitor Hugo dos Anjos Ramos de apenas seis anos sagrou-se vice-campeão do Mundial de Futebol GOCUP Série Ouro disputado em Goiás  de 1º a  8 de abril. O menino talentoso e com grande potencial técnico para o futebol é filho do casal Ailton e Viviane e estudante do Colégio Maper, em Chapadão do Sul. Ele marcou três gols na competição e ajudou seu time a ir longe na Série Ouro. Representou Chapadão do Sul pelo time do Maringá Clube (PR) na categoria Sub 7, marcou três gols durante a competição, ficando entre os dois melhores times do campeonato.

GO CUP

É o maior torneio de futebol infantil do mundo, realizou  sua 9ª edição de 2 a 8 de abril deste ano, em Goiás. A competição reúne, anualmente, mais de quatro mil crianças do Brasil e do mundo, se consolidando no calendário nacional como a competição mais cobiçada das categorias Sub-6 a Sub-13.

Nesse ano, além das equipes mistas, o torneio conta com treze equipes femininas formando duas categorias (Sub-13 e Sub-15), o que é mais um feito inédito no torneio. No ano passado, pela primeira vez houve uma competição feminina no Go Cup, com apenas um triangular no Sub-13. Em 2023 foram cinco equipes no Sub-13 e oito no Sub-15.  

Neste ano foram mais 310 equipes do Brasil e do exterior, sendo doze dos clubes da Série A do Brasileirão (Palmeiras, Flamengo, Corinthians, Atlético Mineiro, Grêmio, Cruzeiro, Goiás, América Mineiro, Botafogo, Fluminense, Red Bull Bragantino e Cuiabá) e outros nove tradicionais do cenário nacional (Sport, Remo, Paysandu, Vitória, Bangu, Atlético Goiano, Aparecidense, Vila Nova e Maringá). Com sete títulos cada, somando todas as categorias, Grêmio, Fluminense e Goiás são os maiores vencedores do Go Cup.

Para se ter uma noção, equipes tradicionais como Benfica e Sporting (Portugal), Atlético de Madri (Espanha), Independente Del Valle (Equador) e Peñarol (Uruguai) já participaram do torneio. Isso sem contar com escolinhas de outros países como o Dallas FC, dos EUA, e equipes da Rússia e do Japão.

Ao longo de oito edições, a potência do Go Cup vai desde a oportunidade de revelar craques como Endrick e Estevão (Palmeiras), Andrey (Vasco), Matheus Nascimento e Bernardo Valim (Botafogo), Kayky (Bahia/Chelsea), Alexsander e Arthur (Fluminense) a proporcionar uma experiência única para crianças de projetos sociais e incentivar o futebol feminino desde a base.

Ao longo de uma semana (de 3 a 8 de abril), centenas de jogos foram realizados nos quarenta campos demarcados no Complexo Esportivo Go Cup, em Aparecida de Goiânia (GO). As Cerimônias de Abertura e de Encerramento foram no Estádio Olímpico, em Goiânia.  

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também