Chapadão do Sul/MS

Reajuste de 6,5% proposto pelo Executivo não repõe as perdas do funcionalismo, disse Sindchap

Os 6,5% oferecidos pelo prefeito Luiz Felipe Magalhães é pouco mais que o repasse da inflação, que foi de 5,83%. Este percentual – analisado isoladamente ? não foi atrativo para o funcionalismo público municipal no processo de negociação salarial. A categoria propôs o restante escalonado, mas o prefeito se mostrou resistente diante das incertezas criadas com a perda de parte do território sul-chapadense para Paraíso das águas. O próximo encontro está programado para agosto e certamente este impasse territorial ainda não terá tido uma solução.

A direção Sindchap (Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos da Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul) confirmou que a facilitação da negociação está condicionada à reanexação de parte da área da Iaco Agrícola que hoje está sendo tributada em Paraíso das águas. Segundo a categoria as perdas salariais estão no patamar de 9 a 1º%. A proposta de apenas 6,5% será levada ao conhecimento dos servidores em assembléia geral, ainda sem data, definida, antes da reunião como o prefeito, em agosto.

De animador até o momento é a sinalização positiva do tão almejado plano de saúde cobrado pela categoria, inclusive na Câmara com a vereadora Sônia Maran. Apesar disso ainda não está definido qual será a cooperativa e se ela atenderá as reais necessidades dos servidores. Este item da pauta de negociações é tão importante quanto o índice de reposição salarial porque é uma reivindicação antiga dos trabalhadores.

Os impasses foram considerados normais pela direção do Sindchap e menores que os benefícios sinalizados pelo Poder Executivo numa pauta extensa. Na manhã de hoje os representantes do funcionalismo lembraram da importância de todos serem associados do sindicato para aumentar o poder de negociação da entidade. O Sindchap representa os trabalhadores e somente um sindicato forte é capaz sair vitorioso numa rodada de negociação (Informações pelo fone 356203163 ou 9670-3470 c/Rosi) (Foto arquivo)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também