Chapadão do Sul/MS

RETRATO DE DESCASO – Buracos na BR-060 atravessam a pista. Onde está a Bancada Federal de MS ou as ministras Simone Tebet ou Cida Gonçalves?

         Qual morador de Chapadão do Sul, Costa Rica ou  Paraíso das Águas que não conhece alguém que já teve pneus estourados na BR-060? Alguns capotaram carros, carretas e caminhões. Outros não tiveram a mesma sorte e morreram. Entram e saem governos e a situação é a mesma. No ano passado o MS tinha a super Ministra Teresa Cristina como grande expoente e muito forte no Governo Bolsonaro. Mesmo assim a rodovia não teve o empreendimento necessário. Este registro foi feito pelo motorista Júnior da Ambulância no Km 140+600 da BR-060

Após muitas fotos de acidentes na região de Chapadão do Sul começou um recapeamento e a recuperação de parte da malha interrompida sob a justificativa da estação de chuvas. Tem recursos alocados para este empreendimento que nunca sai  do papel.  Agora o MS tem a ex-senadora Simone Tebet (Ministério do Planejamento) e Cida Gonçalves (Ministério da Mulher), aumentando a força política do Estado. Está na hora de trabalharem efetivamente por sua terra, como todos fazem. O prefeito de Chapadão do Sul do Sul, João carlos krug, fez campanha aberta no primeiro turno para Simone Tebet. Está na hora de cobrar um retorno.

As cidades da região – ao longo dos anos – tem sido visitadas por governadores á bordo de aviões. Não sabem o que é um buraco na pista. Quem trafega pela BR-060 em direção á Capital para ver um parente, buscar atendimento médico ou outros assuntos é o cidadão de Chapadão do Sul, Costa Rica e Paraíso das Águas. O residente em Camapuã pega somente estrada em boas condições e está praticamente dentro de Campo Grande. O descaso não é de hoje, mas irritantemente antigo. Um menosprezo com a “Capital Agrícola de MS” que paga muito imposto para os governos do Estado e Federal.

O vídeo foi enviado por Júnior Motorista numa viagem noturna pela BR-060. Também trafegou sob trecho com muito barro além dos riscos normais de atropelamentos de animais   silvestres de grande porte como capivaras e antas. São buracos dentro de outros e vida que segue. Quem morrer será transformado em dados estatísticos pela omissão de governos. Em Costa Rica tem uma agência do Denit (Departamento Nacional de Estradas e Transportes Terrestres). Será que o órgão não tem competência  ou autonomia para criar uma equipe de manutenção?

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também