Três motosserras fora furtadas de uma residência localizada na rua Minas Gerais, no Parque União, na tarde de ontem (terça-feira) em Chapadão do Sul. A Polícia Militar chegou a prender um homem conhecido por ?Tonho Calango? como principal suspeito do crime. O proprietário dos equipamentos também foi à delegacia de Polícia e confirmou a autoria. O caso está sendo investigado porque até o final da tarde de ontem os utilitários ainda não tinham aparecido. Elas são da marca Sthil modelos 660,650 e 381º
Material de construção, ferramentas e fiação elétrica são os novos ?xodós? dos ladrões em todos os bairros de Chapadão Sul. Uma obra no bairro Esperança foi invadida por desconhecidos que arrombaram a porta da cozinha e furtaram uma serra Makita. Em outros locais da cidade fios elétricos, tinta e até itens de acabamento como azulejos desaparecem. O prejuízo fica com os proprietários porque os criminosos agem à noite e geralmente não são presos em flagrante.
A audácia dos ladrões vai muito além de pular muros ou janelas à noite. No dia 1º de outubro de 201ºum conhecido ladrão ?pé-de-chinelo? da cidade se infiltrou numa obra como ajudante de pedreiro e furtou R$ 7,5 mil da rua M número 1º7, no Bairro Esperança. Várias diligências foram feitas na tentativa de localizar o menor antes que ele ?queimasse? os R$ 7,5. Ele não foi visto em nenhum dos locais vistoriados pela Polícia Militar. A única certeza dos PMs é o gasto do dinheiro em pedras de crak.



