Policiais Militares de Costa Rica participaram do aniversário do menino Enzo que comemorou 7 anos na manhã desta segunda-feira. O menino é fã da PM e os militares resolveram fazer uma surpresa. Foram recebidos pela “criançada” e interagiram com os pequenos. Falaram sobre a profissão, levaram alegria ao aniversariante e consolidaram adjetivos como confiança, respeito e autoridade.
O amor de crianças por policiais militares pode ser compreendido a partir de diferentes perspectivas. Eles são vistos como figuras de autoridade e proteção, responsáveis por garantir a segurança pública e a ordem nas comunidades. Crianças sentem-se atraídas por essa imagem de força e proteção, sentindo-se seguras na presença de um policial. A política da Polícia Comunitária tem este efeito positivo porque nas comunidades dominadas por criminosos os pequenos terão péssimos exemplos a serem seguidos.
Além disso, é comum que policiais militares participem de ações e programas sociais nas comunidades, o que pode aproximar os policiais das crianças e gerar vínculos de afeto e confiança. Essas ações podem incluir atividades esportivas, culturais e educativas, assim como projetos de combate ao bullying, drogas e violência infantil.
A relação entre crianças e policiais militares deve ser construída a partir do respeito mútuo e do cuidado com os seus direitos. Os policiais devem agir com responsabilidade e sensibilidade diante das situações que envolvem crianças. É necessário que haja um esforço em compreender e respeitar as particularidades dos mirins, levando em consideração seu desenvolvimento cognitivo e emocional.
Em resumo, o amor de crianças por policiais militares pode ser compreendido como uma manifestação de afeto e admiração por figuras de autoridade e proteção, que podem se aproximar através de ações sociais e educativas.
