Chapadão do Sul/MS

FLORADA dos Ipês pode ser antecipada em 2023 em Chapadão do Sul. Produção de flores ocorre com o frio

       Na segunda-feira começa o outono no MS. Como a estação de chuvas foi atípica neste ano a chegado frio também poderá ser de forma mais intensa em Chapadão do Sul. A tão aguardada florada dos Ipês ocorre entre agosto e setembro. Excepcionalmente em 2023 poderá se dar em julho caso o frio chegue mais cedo.  A queda das flores formam um belo corredor de pétalas por ruas e avenidas da cidade. Estas lindas árvores multicoloridas ornamentam a área central do município.

O verão dará adeus, mas não levará com ele a estação de chuva de maior precipitação  das últimas décadas em Chapadão do Sul. Os primeiros dias de outono devem continuar com pancadas segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O outono começa na próxima segunda-feira (20) e termina no dia 21 de junho. 

De acordo com o Inmet, o ano começou mais chuvoso que o anterior. O meteorologista do Inmet, Olívio Bahia, pontuou que a chuva terá continuidade.  O verão tem data e hora para acabar, mas a meteorologia não acompanha o mesmo ritmo.  Nos próximos dias o tempo será quente, abafado e com pancadas de chuvas, complementou.       

Chuvas – De janeiro até quarta-feira (15), choveu 705 milímetros de chuva somente em Campo Grande. Fevereiro foi o mês com maior volume dos últimos dois anos. Ao todo, foram 242,2 milímetros de precipitação. Em 2021, no mesmo mês, a Capital registrou 73,2 milímetros. No acumulado do ano Campo Grande teve 399,2 milímetros. Em 2021 os números geral de janeiro a março ficou em 564,8, o mês de fevereiro teve 116,2 milímetros de precipitação. Até o dia 15, choveu 134,2 milímetros na Capital. (redação e campograndenews.com.br)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também