Fontes policiais confirmaram há pouco a prisão – no Alagoas – do homem que assassinou Ricardo Silva (37) (Maguila) em Chapadão do Sul, em junho de 2022. A vítima era muito conhecida na cidade, tinha muitos amigos, e o crime causou muita comoção em redes sociais na época. Era um domingo quando ele foi atacado e levou várias facadas na rua A. Saiu ferido, cambaleando e perdendo muito sangue em direção ao Hospital Municipal. Perdeu as forças e caiu nas imediações da escola Estadual Jorge Amado onde foi localizado pela Polícia Militar.
Maguila foi conduzido ao Pronto Socorro do Hospital Municipal e levado para Campo Grande com “Vaga Zero”. Não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu. O autor do homicídio fugiu e passou a ser procurado pela polícia de MS e de outros estados através de Mandado de Prisão expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Chapadão do Sul.
A vítima levou pelo menos seis facadas. Ainda não há informações sobre o procedimento judiciário neste caso. Poderá haver a transferência do criminoso para Chapadão do Sul ou o julgamento acontecerá através de videoconferência. O crime é julgado pelo juiz do local onde foi praticado. O fato da prisão ter ocorrido em outro estado nada muda. Se for mantido preso até o julgamento a vídeoconferência é uma ferramenta que poderá ser utilizada pelo Poder Judiciário com a mesma eficiência a serviço do Justiça.