Chapadão do Sul/MS

Presença de federais em Chapadão do Sul pode ter relação com combate ao crime organizado na região

Uma grande operação de combate ao crime organizado pode estar sendo articulado na região que compreende os estados de Goiás e Mato Grosso do Sul. Na semana passada uma guarnição do Núcleo de Operações Especiais (NOE) da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu duas carretas carregadas com cigarros contrabandeados do Paraguai no quilômetro 66 da BR-060. Estas unidades trabalham com informações privilegiadas e integram as forças especiais da Operação Sentinela, desencadeada na região de fronteira do Brasil com o Paraguai e a Bolívia. Na segunda-feira eles visitaram unidades policiais de Chapadão do Sul. Não há informações sobre o que foi discutido entre os PRFs e os policiais do município.

No dia 8 de abril, após alguns meses de silêncio, o narcotráfico reativou antigas rotas de drogas passando por Chapadão do Sul. A apreensão de 1º1º590 (cento e onze quilos e quinhentos e noventa gramas) tem vários significados. Uma deles projeta a retomada de trechos abandonados e manjados pelo COB (Comando de Operações do Bolsão) e o COD (Comando de Operações de Divisas) de Goiás. Desde o final de 201ºo serviço de inteligência da Polícia Militar investigava as variáveis de viciais e rodovias que poderiam estar sendo usadas por traficantes, mulas e batedores.

Estas informações são mantidas a ?sete chaves? e não são reveladas à imprensa porque envolve meses de investimento em serviços de investigação. A única certeza é a manutenção ostensiva do sistema de vigilância na MS-306 e BR-060 por departamentos das Polícias Federal, Civil e Militar de Mato Grosso do Sul e Goiás. O cerco ao contrabando e o tráfico de drogas está sendo intensificado em toda a região.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também