Uma mulher de 30 anos confessou ter sacrificado cerca de 10 cachorros para se alimentar. O caso aconteceu no Tocantins e foi noticiado pelo “UOL”. A Polícia Militar foi acionada na tarde da última terça-feira (21) após receber uma denúncia de que uma pessoa estaria matando animais domésticos dentro de uma casa abandonada e se alimentando deles. O assunto viralizou porque se trata de cães, os animais domésticos mais amados pelo homem. Os comentários são direcionados á existência – ou não – de crime no caso de extrema necessidade, para matar a fome e não apenas maus tratos.
Ao chegarem no local os PMs localizaram oito cães adultos e dois filhotes, além de 15 peles de animais estendidas no varal. Foram observadas ainda condições precárias de higiene e ausência de comida e água potável.
Autuada em flagrante
Marinez Morais da Silva foi autuada em flagrante pelo crime de maus tratos de animais. Na audiência de custódia o juiz acabou concedendo a ela liberdade provisória. Ele determinou ainda que Marinez fosse encaminhada para a Rede de Atenção Psicossocial do município de Araguaína. Já os animais foram encaminhados para a ONG Associação Protetora dos Animais de Araguaína. (fonte UOL)
Em alguns países, há tradições culinárias que envolvem o consumo de carne de cachorro. É importante notar que, embora possa ser uma prática comum em certas partes do mundo, em muitos outros países a ideia de comer carne de cachorro é considerada controversa e enfrenta críticas de organizações de direitos dos animais e outras entidades que argumentam que a prática é cruel e inapropriada.
Países em que o consumo de carne de cachorro é relatado como a China, Coreia do Sul, Vietnã e algumas regiões da África também enfrentam protestos de entidades protetoras de animais. A prática enfrenta crescentes críticas e mudanças culturais. Governos locais também têm implementado leis e regulamentos para restringir ou proibir a venda e o consumo de carne de cachorro.
É importante notar que, embora possa ser uma prática comum em certas partes do mundo, em muitos outros países a ideia de comer carne de cachorro é considerada controversa e enfrenta críticas que argumentam que a prática é cruel e inapropriada.