Uso de cocaína, arma de fogo, agressões e ameaças marcam o cotidiano do companheiro de uma mulher que fica em casa cuidando dos afazeres doméstico em Chapadão do Sul. Para piorar a situação ela começou a ser ameaçada pelo marido, o mesmo que deveria protegê-la. Chegou em casa embriagado, com sintomas de uso de drogas (cocaína) e ainda tentou enforcar a esposa. A situação virou caso de polícia e PM foi acionada logo após a última agressão com ameaça de morte.
Segundo depoimento da mulher no Boletim de Ocorrência, durante o dia homem foi trabalhar. Retornou algumas vezes e foi flagrado usando entorpecente dentro do banheiro (provavelmente cocaína). No começo da noite chegou novamente alterado e ameaçou a companheira de morte. Pegou objetos pessoais e colocou no carro. Tinha uma arma de fogo enrolada no casaco e disse que voltaria para a obra onde trabalhava.
A Polícia Militar realizou rondas para localizar o homem. Seu veículo estava numa casa em construção. Durante abordagem nada de ilícito foi encontrado. Dentro do imóvel uma faca estava sob o colchão, mas não havia drogas ou a arma. Recebeu voz de prisão e conduzido foi á delegacia de Polícia Civil .