Através de uma ação de parceria de cunho ?humanitário? o Ministério Público, a Justiça e o Conselho Comunitário de Segurança destinaram R$ 5 mil para custear despesas operacionais da Comunidade ágape, criada há duas semanas em Chapadão do Sul. A solicitação foi feita ao presidente do conselho pelo promotor da 1ª Vara da Infância e da Juventude Rodrigo Yshida Brandão através de um ofício. A solenidade aconteceu no gabinete do promotor na manhã de hoje com as presenças do corpo técnico da Comunidade ágape e a imprensa.
A Comunidade ágape assiste mulheres com dependência química e é fruto de experiências bem sucedidas na Gileade, onde sua diretoria conquistou a confiança e a credibilidade da sociedade, principalmente da classe empresarial e política. Após exercer várias funções diretivas na Gileade, Walter Egídio vai administrar a Comunidade ágape. O corpo técnico será formado por Sônia Mara (Assistente Social), Francieli (Enfermeira Padrão), Poliana (Pedagoga) e Wendy (Fisioterapeuta). O telefone de contato para quem quiser doar roupas, mobília e alimentos é: 356205620ou 96596441º
áGAPE – ágape (em grego “αγάπηº”, transliterado para o latim “agape”), é uma das diversas palavras gregas para o amor. Ela foi usada de maneiras diferentes por uma variedade de fontes contemporâneas e antigas, incluindo os autores da Bíblia. Muitos pensaram que essa palavra representava o amor divino, incondicional, com auto-sacrifício ativo, pela vontade e pelo pensamento, embora esse amor ágape também possa ser praticado por humanos, mas em grau bem inferior em função da imperfeição e limitações humanas.