Chapadão do Sul/MS

Piloto sofre traumatismo craniano mas sobrevive à queda de avião na Fazenda Padrão, em Chapadão do Sul

O piloto Duílio Aurélio Gréggio, natural de Araçatuba (SP) eram quem estava no avião prefixo PTUKA que caiu sobre uma plantação de milho na fazenda Padrão por volta das 1º horas (MS) de hoje, em Chapadão do Sul. Ele sobreviveu á colisão com o solo mas sofreu traumatismo craniano na região frontal da cabeça, provável fratura no pé esquerdo e ferimentos na região toráxica. Caminhou cerca de 200 metros em busca de socorro, apesar dos ferimentos graves. A vítima recebeu os primeiros socorros nas imediações de um galpão da propriedade localizado numa área denominada ?algodoeira?.

O avião pertence á empresa Tenoar, Aviação Agrícola, e executava serviço de pulverização quando a aeronave se enroscou num cabo de alta tensão. Por sorte não houve fagulha ou explosão, o que poderia inviabilizar o salvamento do piloto. Instintivamente ele foi se afastando da aeronave, aumentando suas chances em caso de incêndio.

Duílio está sendo avaliado no setor de emergência do Hospital Municipal de Chapadão do Sul. Durante a remoção ele gemia muito acusando fortes dores no peito e na cabeça. Já a área onde o avião caiu está isolada porque alguns cabos de alta tensão ainda podem conter carga elétrica e causar acidentes fatais. A Enersul foi acionada para consertar a rede de energia que alimenta os equipamentos da Fazenda Padrão. Soldados do Corpo de Bombeiros também estão no local. A seguir mais informações

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também