Chapadão do Sul/MS

POLÍCIA MILITAR coloca mulher com três filhos em hotel para protegê-la do ex que não aceita separação. Foi ameaçada de morte

         A Polícia Militar levou – preventivamente – uma mulher e seus três filhos para um hotel de Chapadão do Sul até que seu marido seja preso ou o Poder Judiciário estabeleça as Medidas Protetivas que o caso exige.  Uma guarnição da PM atendeu a ocorrência de Violência Doméstica durante o aniversário de uma das crianças.  O agressor foi ao local, proferiu ameaças  de morte e tentou arrombar o portão. O olho da vítima tinha um hematoma produzido durante a confusão.

A decisão da PM foi providencial porque o pior poderia acontecer. A mulher e as crianças foram levadas a um hotel que possui convênio com a prefeitura para estes casos de emergência e preservação da vida durante grave ameaça.  A vítima tem três filhos de 3 / 6 e 16 anos respectivamente. 

Segundo nota da Assessoria de Comunicação da PM a ex-esposa decidiu solicitar Medida Protetiva devido ás ameaças. O Autor fugiu do local antes da chegada da Polícia Militar.

Há vários anos que lesões leves podem ser denunciadas pelo Ministério Público sem precisar de autorização da vítima (Ato Incondicionado). A ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade), no artigo 41 da Lei Maria da Penha, prevê esta prerrogativa diante de indício probatório.  Verificando estas premissas em casos de Violência Doméstica o MP oferece denúncia (foto / Brasil de Fato)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também