A primeira Sessão Legislativa de 2023 da Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul foi marcada por pronunciamentos rápidos e concisos na noite desta segunda-feira. Os parlamentares – na maioria – usaram apenas cinco minutos do tempo de Tribuna para os pronunciamentos de representantes de entidades como da OAB (Salvador Divino de Araújo), Defensoria Pública (Ernany Andrade Machado) e o prefeito João Carlos Krug. A sessão também marcou o início da gestão de Airton Antônio Schwantes (Tucano) no comando da Mesa Diretora. O presidente agradeceu o apoio de entidades e discorreu sobre a importância da estrutura do Poder Legislativo como a sempre atenta Assessoria Jurídica e o corpo de funcionários do Setor Administrativa, o “coração” da Casa que tornou-se referência estadual de vanguarda digital em MS.

A presença de representantes de entidades importantes endossa o prestígio do Poder Legislativo junto à sociedade e gera grande expectativa desta gestão. Tucano terá o apoio profissionais capacitados que garantirão uma legislatura perfeita sob o ponto de vista administrativo. Trabalham sem margem de erro e caberá a cada vereador desempenhar as funções com tranquilidade. O novo presidente é pioneiro em Chapadão do Sul, possui excelente trânsito político, social e poderá colocar suas ideias em prática com tranquilidade.

Tucano deu bastante ênfase ao desempenho da Assessoria jurídica do parlamento, testada e aprovada com sucesso em situações anteriores. Pelo pronunciamento inicial tratará o Poder Legislativo como uma “equipe” para obter os objetivos traçados para a gestão de 2023. Já o Defensor Público, Dr. Ernany Andrade Machado, destacou a importância da harmonia entre os poderes e projetou o aumento da demanda da Defensoria Pública diante do aumento da densidade demográfica segundo o Censo do IBGE em Chapadão do Sul.

Passada a primeira sessão, as próximas serão marcadas por cobranças mais contundentes dos vereadores ao Poder Executivo. A cidade que mais cresce na região está cheia de demandas e gargalos do cotidiano que precisam ser resolvidos nos bairros e na área central da cidade. Nesta terça-feira o Canil Municipal inicia o projeto de castração em massa para encaminhar o fim da proliferação de cães e gatos de rua na cidade. Questões de trânsito, pontos de alagamentos nos bairros e melhoria da infraestrutura também estarão na pauta em 2023.





























