Vários internautas postaram em rede sociais de Chapadão do Sul fotos do rastro de destruição deixado pelo forte vendaval que durou cerca de 30 minutos nos bairros da cidade. Várias árvores não suportaram a fúria da natureza e foram arrancadas de sua base. Motos estacionadas tombaram e cercas e muros vieram ao chão. Algumas casas – incluindo de alto padrão – tiveram problemas com os telhados. O alerta de temporais e vento acima de 60 KM/hora estava valendo até a manhã deste sábado.

O temporal foi forte em várias cidades de MS. Em Brasilândia os funcionários de uma fazenda encontraram cerca de 16 cabeças de gado mortas por um raio. Não há solução que garanta 100% de proteção aos animais em dias de tempestades. Uma dica é a instalação de para-raios em árvores, pois eles sempre atingem os pontos mais altos. O alerta de grave instabilidade vinha sendo dado pela meteorologia desde à última quinta-feira.
Em Chapadão do Sul o vendaval atingiu mais o centro da cidade, onde varias árvores da espécie Sibipiruna (já antigas) caíram. Algumas destruíram fiações de eletricidade e internet. Na rua Treze um veiculo escapou por pouco de um tronco cair sobre ele.

Na Avenida Oito motos foram jogadas ao chão. Na Quatro uma galho despencou sobre uma moto e um veiculo. Uma telha da Escola Municipal que fica na Avenida Oito foi parar no meio da Rua 13. Na Trinta e Três a grade de uma igreja foi toda destruída. No Bairro Esperança o muro de proteção das obras da Igreja Assembleia também veio ao chão.








